Working For a Nuclear Free City, Businessmen & Ghosts, 2007.


Da onda revivalista que vem atravessando o rock alternativo Working For a Nuclear Free City será, com pouca margem de dúvida, um dos florescimentos mais interessantes por entre as tendências alternativas britânicas.

Para quem conhece Happy Mondays, Ride, Stone Roses, ou Primal Scream, Working For a Nuclear Free City não irá soar de forma estranha, mas dificilmente não soará a novidade, porque o quarteto de Manchester faz-nos o favor de sumariar, sem deixar de reinventar, a estética sonora, shoegazing, típica dos finais dos anos oitenta e do início da década passada.



Depois de um primeiro álbum, homónimo, datado do ano passado, chegou, no final do Verão, Businessmen & Ghosts, proposta em formato duplo que inclui os temas do primeiro álbum e um segundo cd de novidades.

So
Para além das referências anteriormente enumeradas encontramos, sem ter de procurar muito, a presença da electrónica refinada e expansiva dos Air e laivos de um psicadelismo típico em Chemical Brothers.

Asleep at the wheel

A mistura é arrojada e o som consistente, num conjunto de pormenores que revitalizam uma atmosfera que julgava perdida nas prateleiras temporais da primeira metade dos anos noventa.


Sem comentários: