Porreiro…[a Murganheira é mesmo fixe] pá.

Já temos tratado. Bom! Aguardemos ansiosamente pelo referendo irlandês. Único! Por cá, debitam-se vivas ao tratado de Lisboa. De Lisboa! Por cá… parece que os políticos da velha Europa decidiram, emendaram, a origem das maleitas que condicionavam o visionado progresso. Debelaram? Não se fala de constituição. Fala-se… de um tratado, harmonioso, a celebrar entre os parceiros políticos da União. E assim se pretende convergir. Ou…será antes uma conversão? Agora só temos de esperar, pacientemente, pelas novas que mais cedo ou mais tarde vão surgir nos actos de milhões que compõem a União.

5 comentários:

r disse...

Conversão não, que agora estou museóloga e na me lembro nada de Lógica.

Porreiro, a minha amiga (portuense, note-se) brindou -me no meu jantar de aniversário com murganheira. Gostei. Montes de porreirismo.

rita disse...

tenha cá um palpite que, se não for com muito álcool, a coisa perde os contornos cor-de-rosa.
portanto... era mais uma rodada, ora ò faxófavôr!

Midas disse...

Pois é Rosa, já foste convertida à museologia tal como já havias sido à lógica. Haja vontade.
Murganheira sabe bem, um brinde ainda melhor. As limitações impostas por políticos aos direitos das sociedades é que não tem nada de porreiro.


Rita, não me parece que mude para cores mais alaranjadas, com ou sem álcool. Na verdade a cor é o que menos interessa. Quando juntos em conferências e tratados a harmonia é tal que parecem verdadeiros arco-íris.

rita disse...

ops... o cor-de-rosa não tinha conotações políticas.

Midas disse...

Pronto! Não faz mal. Também pode ser porreiro.
Ficou registado um comentário acerca da interpretação criativa de um comentário precedente. Ou então foi comentário a um comentário imaginário.