É o fungágá, fungágá da bicharada.
Hoje pela manhã, enquanto viajava através do mundo cibernético, ocorreram-me algumas ideias para reduzir o défice e subir o “astral”:
1. Substituir a tuneladora Micas, que anda a escarafunchar nos granitos da Cidade do Porto, pela toupeira Gertrudes. Caso a Micas já tenha escarafunchado tudo não faltaram outros exemplos no país da construção civil.
1. Substituir a tuneladora Micas, que anda a escarafunchar nos granitos da Cidade do Porto, pela toupeira Gertrudes. Caso a Micas já tenha escarafunchado tudo não faltaram outros exemplos no país da construção civil.
Como por norma as obras em Portugal demoram o dobro do tempo inicialmente previsto a Gertrudes revela-se a solução mais vantajosa para o erário público.
Eficiente e baratinha.
2. Trocar os homens da Inspecção-Geral das Actividades Económicas, infelizmente pouco eficientes, por doninhas fedorentas. Para os prevaricadores resistentes e reincidentes aconselha-se a construção de uma prisão de “alta ventilação”, em Estarreja, destinada exclusivamente a retalhistas. Neste caso passa a aplicar-se o ditado: "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”.
3. Reduzir o número de funcionários nos balcões das repartições públicas e substituir essas preguiças por caracóis.
A grande vantagem para utente é que deixa de precisar de sair da fila para almoçar.
Aceitam-se sugestões que possam contribuir para a resolução da crise secular que afecta as finanças da nação.
3 comentários:
Realmente, ideias muito interessantes e capazes de fazer frente ao défice. Pode ter algumas desvantagens, nomeadamente Portugal teria a Greenpeace e a Sociedade Protectora dos Animais à perna, mas a principal vantagem seria o aumento da produtividade da Função Pública e o aumento na produção de baralhos de cartas e de jogos de dominó... já tou a ver a dona Margarida da Repartição de Finanças e a dona Felismina dos CTT entertidas no jardim doo Marquês em larga paródia acompanhadas de emocionantes partidas de Bisca Lambida...
Nada contra Estarreja. Apenas uma piada.
Inspecção das actividades económicas, produtos fora de prazo (estragados), mau cheiro (uns quantos), Estarreja...
Como disse uma piada nada mais.
Também pode ser Cacia. Desde que preencha os requisitos da piada pode ser qualquer sítio.
Enviar um comentário