Bergamo: como nunca a conheci.


4 comentários:

r disse...

Também nunca a conheci assim.

Midas disse...

(esta personagem foi enfeitiçada e apenas tem capacidade de comentar, nada mais, em terreno próprio).

Mas conheceste?
É bom, muito bom para viver, para (re)criar tempo, ritmos.

r disse...

Nunca estive em Itália.
Com muita pena minha. Talvez um dia.

(Deixaste-te enfeitiçar? E agora, se não consegues quebrar o feitiço?)

Midas disse...

Itália, Austrália, Djibouti, Rússia (siberiana), México, Índia, Namíbia, Equador (Galápagos)... vai para o destino que desejares quando a vontade o pedir.

Deixei. Quando dei conta o feitiço estava feito. Acho que é feitiço. Agora a personagem ganhou liberdade para comentar, onde e quando quiser, mas permanece aparvalhadamente enfeitiçada*. Não comentar foi consequência menor de um feitiço maior.

E eu que nem acredito em bruxas vejo-me na iminência de acreditar em fadas...**

*As fadas também fazem feitiços.
**Estou aqui, estou a ver a floribela e a falar com árvores. Como a realidade muda…