Memória colectiva.

____________________

9 comentários:

r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
r disse...

Memória?
És assim tão velho?
Lol

Gostei das tuas luzes de Natal.

Midas disse...

Vi esta publicidade quando era puto. É coisa dos anos oitenta...recente, por sinal.
Memoria e colectiva! Pois é...

r disse...

E reparo agora que tens uma maneira sui generis de enfeitar árvores de Natal.
O Jung fala duma consciência colectiva, talvez venha desta publicidade. eh eh eh eh

Midas disse...

Sobre a definição desse senhor pouco ou nada investiguei. Ignorância minha por sinal, que pareço não conseguir combater entre rabanadas e bolo rei.
As fantasias de natal são um clássico. Pronto! E os glutões do presto também...
Gostei da ideia da arvore, mas em abono da verdade devo esclarecer: não é minha!
já nasceu o menino! Tenho de pensar em mudar a imagem...

r disse...

Deixa, que o que dele sei, foi por ouvir dizer. Não abuses das rabanadas e afins que depois, bem depois, talvez, quando te pesares, vais notar a diferença.
Já procurei a publicidade dos glutões do presto, mas não encontrei. Se encontrares a preciosidade, faz um post.
Estrela?
Gostei-a, mas a estrela não era para indicar o caminho? Então, se o menino já nasceu e a festa já se fez, para quê a estrela.
A minha vizinha (modo de dizer) em Pxo tem uma igual.

Midas disse...

Estrela para os magos, para anunciar o nascimento. E os ditos magos ainda vão demorar algum tempo a chegar. Talvez fique a estrela até que cheguem...
Pois... o que vi do presto não me parece digno de postagem... os gulotões que encontrei não são míticos. Terão de esperar.

rita disse...

(a intrometer-me, com licença)
gostei muito da estrela e dos anúncios também, aliás, apropriado a esta época do ano (inverno) era o slogan da termoteb (o anúncio só por si não era lá grandes coisas): frio? eu não tenho frio! uso uma termoteb e o meu pai também.
com esta reminiscência me fico.
desejos de um belíssimo ano!

Midas disse...

Esse da termoteb é adequado ao estado de tempo, mas não se adqua ao espírito natalício... esse da termoteb já se tinha varrido, com o tempo...

Um bom ano para ti também, por paragens do Atlântico Norte.