O que afasta os cidadãos da politica?
As coisas acontecem, sucedem e a gente aproveita ou não. Há um jogo de meninos que, em Portugal, se chama cama de gato (...) eu acho que na vida o que há, é um jogo perpétuo de crianças com a cama de gato, que a vida vem de vez em quando e apresenta-nos o problema, olhamos e vemos como havemos de tirar, depois metemos os dedos, fazemos assim e sai outra coisa. È que toda a nossa habilidade é tornar a ser crianças para ver como é que sai a cama de gato. Agostinho da Silva
3 comentários:
assim de repente, possivelmente será a alma, mas enquanto parte incorpórea, imaterial, à qual alguns seres humanos dão uso (em chegando à luz, percebem que está tudo marado e afastam-se com muito jeitinho).
mas também pode ser o facto de, ultimamente, as campanhas andarem a distribuir brindes menos interessantes.
Assim de repente, possivelmente serão os políticos; já todos os cidadãos sabem que os políticos portugueses com "tempo de antena" não têm nada para dizer e o pouco que dizem é apenas a dissimulação daquilo que não pode ser dito.
Mas também pode ser o facto de a TVI pagar mais pela assistência aos programas, do que os partidos políticos pela assistência aos comícios.
Isto deve passar por uma qualquer relação de oferta e de procura.
Com tanta coisa nova e diferente para comprar porque haveríamos nós querer aquilo que é mau e caro, porque tempo é dinheiro e o erário público é supostamente de todos.
Em abono da verdade vos digo: os enredos das novelas da TVI são bem mais emocionantes.
Enviar um comentário