Momento choque…

Abri uma página on-line, pertença de um dos mais conceituados periódicos nacionais, e fiquei desorientado com a informação que ali se disponibilizava. Um daqueles momentos em que não temos bem noção do que está a acontecer, talvez por não assimilamos instantaneamente a venda do trivial como fundamental.
Pois então, como noticias do dia, destacavam-se o cancelamento da abertura do túmulo de D. Afonso Henriques, por ordem do IPPAR, a recomendação de restringir o uso de telemóveis em unidades de saúde e ainda o Best-Seller que conta a estória da condenação de um homem que acorrentou a mulher ao tanque de lavar a roupa.
Com destaques destes, se calhar, é melhor continuarem a falar de bola. Assim apenas nos concentramos num tema e quando quisermos falar de outra coisa talvez acabemos por pensar em algo verdadeiramente importante.

1 comentário:

rita disse...

acho que o problema é que os jornalistas perdideram a prática de procurar notícias (fossem quais fossem) durante o mundial, agora estão em período de readaptação à nova realidade sem bola.