Se os políticos, entendidos nas questões educativas, quiserem colocar os pais a avaliar os professores será uma medida aceitável no contexto das medidas populistas e demagógicas. Mas para que o circo seja perfeito é bom que não se esqueçam de colocar os professores a avaliar os encarregados de educação.

6 comentários:

Anónimo disse...

Voltou. Mas não voltou »a bombardear».
Isso é q foi trabalhar.

wound disse...

Era justo!já agora também se podia pedir aos profs para avaliar o trabalho(?) da SrªDrªMinistra para saber se para o ano sobe de escalão e tem aumento de ordenado!Isso é`quera

"A Sogra" disse...

Ora aí está uma justissima avaliação!!!!

Elisheba disse...

realmente é muito contraditorio. Deveriam de facto avaliar os pais pois a educação dos alunos começa em casa.

Caneco disse...

Devo dizer que não vejo a avaliação dos professores como algo tão polémico como se tem revelado. Todos somos avaliados nos nossos empregos, é perfeitamente aceitável que os professores também o sejam. Talvez seja melhor ver em que moldes isso vai ser feito para se saber se a avaliação dos pais vais ter uma importância assim tão grande que mereça tanta polémica.

Midas disse...

Não existe grande ciência na resolução do problema, é só olhar para a nossa história recente para perceber que o problema é de todos, porque foi criado por todos. Mas é principalmente daqueles que se demitem das suas funções, sejam elas quais forem.

O problema destas medidas é que não vão resolver nada, são pura propaganda, convençamo-nos disso.

Faltam pessoas sérias e conscientes nos lugares de decisão, que não estejam, ou não permitam qualquer subjugação perante os interesses instalados. Estas palavras soam a trivial mas é bom que tenhamos consciência de que se queremos mudar temos de ser os primeiros a fazer por mudar. Uma questão de atitude e consciência de direitos e deveres, exigência perante nós mesmos para que depois possamos ter legitimidade perante os outros.

De propaganda e demagogia já chega.

Não estão fartos de serem insultados, de variadíssimas formas, por aqueles que elegem, infelizmente elegemos.
Sistema estranho este... em que o simples acto de não votar contribui para a eleição de alguém.