Este homem é um senhor



A persistência deste homem há-de conduzi-lo à presidência da nação. Se não for eleito – no ano em que o deixarem ir a votos –, não será por falta de ideias para o país.
Os slogans do candidato Vieira ecoam por todo o Portugal e não deixam ninguém indiferente.
Alguém que tem propostas de merda, que as assume como tal, e ainda as defende, quando pode. Ou então fala para que ninguém o perceba, incluindo o próprio.
Nestas coisas da politica sinceridade acima de tudo.
A possibilidade de fazer parte dos boletins de voto, por si só, já representa uma vitória. Ganha a democracia o pluralismo e a boa disposição, esta última, bem necessária para combater o cinzentismo das campanhas que por aí andam.
Em 2011 é que vai ser. Vieira ao Poder.

4 comentários:

Anónimo disse...

e deixe de haver uma "maioria silenciosa"?

Anónimo disse...

ups, not "deixe" but "deixa"
:)

Midas disse...

Agora é a sério.
Para deixar de existir uma maioria silenciosa, os cidadãos tem de se rever nos políticos que os pretendem representar, e para que isso aconteça, os políticos tem de ser credíveis, deve existir um regular funcionamento das instituições, e todos aqueles chavões que tão bem conhecemos…

Este post representa a critica a quem não permite candidaturas fora do controle partidário (o caso do Manuel Alegre foi uma excepção, mas é bom não esquecer que à pouco mais de meio ano foi candidato à liderança do PS), pretende mostrar que uma candidatura sem ambição de vitória, po vezes inteligente e normalmente corrosiva, externa ao politicamente correcto e critica ao próprio sistema e às personagens que o compõem, deve ter o seu espaço, e que não deve ser barrada pelos falsos moralistas que não sabem lidar com a critica, o que se percebe, pois este tipo de candidaturas põem a nu as inconsistências de muito boa gente.

Tudo o resto é espírito crítico e boa disposição.

Pure_Water disse...

epa o Vieira agora é assim mas se fosse eleito presidente, rapidamente mudava de ideais e valores, visto que o poder (excesso dele) corrompe qualquer um :(

Claro que posso estar enganado...