Pelo menos já temos do que falar

"O farol na Serra da Boa Viagem na Figueira da Foz com uma paisagem branca pouco usual depois do nevão que caiu ontem à tarde na região. A vaga de frio que deu origem à queda de neve no Centro e Sul dirige-se agora para sudoeste e deve abandonar o país durante a manhã de hoje. Foto: Paulo Novais/Lusa" - in Público 30-01-2006

Depois das tão calorosas eleições presidenciais que preencheram os serões dos portugueses (e das portuguesas e, porque não, dos hermafroditas também), nada melhor do que as condições climáticas que se fizeram sentir nos últimos dias, especialmente no passado fim de semana, para mudar de assunto.
Era preciso arrefecer os ânimos e o clima deu o mote para a alteração do tema de conversa, não fosse alguém, menos prevenido, esperar por qualquer desenvolvimento do resultado eleitoral, fosse por reacção do vencedor, fosse por reacção dos vencidos.
A sul nada de novo e a norte asseguro que também não. É verdade...tudo o que foi dito passou e nunca o passado conheceu tão grande esquecimento, como conhece actualmente na política portuguesa.
Vivemos na era da política do esquecimento.
Podemos agora prosseguir, tal como haviamos chegado; um pouco mais frescos, é certo.

2 comentários:

Pure_Water disse...

bem, temos que ver que este nevão teve um lado positivo que foi ter feito as pessoas esquecerem-se das restantes "tristezas" que assolam portugal. Por outro é sempre bom evr as crianças e adultos contentes e felizes por verem neve (algums pela primveira vez na vida), um bcdinho de alegria nesta altura nao faz mala ninguem ^^

Sileno disse...

Concordo totalmente que as alegrias da vida devem ser vividas em pleno. Aliás, sou de opinião de que toda a vida deve ser vivida em pleno e de que temos a obrigação de aproveitar ao máximo todas as coisas boas que acontecem.
São os pequenos prazeres e as pequenas alegrias que preenchem a nossa vida, salpicada, aqui e além, pelos grandes feitos.
Não concordo, porém, que pequenas alegrias possam ser usadas como distracção e forma de esquecimento dos problemas que afectam o nosso País, tal como entendo muitas vezes são utilizadas.
De certa forma entendo que há determinados assuntos que, pela sua importância e significado, não devem ser "esquecidos" sem antes produzirem as respectivas consequências.
A neve continuará, ainda assim, a ser um fenómeno particularmente bonito.