
As coisas acontecem, sucedem e a gente aproveita ou não. Há um jogo de meninos que, em Portugal, se chama cama de gato (...) eu acho que na vida o que há, é um jogo perpétuo de crianças com a cama de gato, que a vida vem de vez em quando e apresenta-nos o problema, olhamos e vemos como havemos de tirar, depois metemos os dedos, fazemos assim e sai outra coisa. È que toda a nossa habilidade é tornar a ser crianças para ver como é que sai a cama de gato. Agostinho da Silva
A visionária!

"Ministra quer escolas situadas em meios sociais problemáticos e com problemas de indisciplina a recrutar os docentes mais adequados. Actual modelo de colocação de professores é «absurdo» e «irracional», diz"
Caros professores, comecem a enviar currículos para as escolas da Damaia, Buraca ou Cerco, mas não se esqueçam de referir todas as formações em defesa pessoal, artes marciais e afins, assim como uma cópia da licença de uso e porte de arma! E viva a visionária!
Se os políticos, entendidos nas questões educativas, quiserem colocar os pais a avaliar os professores será uma medida aceitável no contexto das medidas populistas e demagógicas. Mas para que o circo seja perfeito é bom que não se esqueçam de colocar os professores a avaliar os encarregados de educação.